Amizade acaba?

A gente sempre ouve dizer que o amor entre duas pessoas acabou, o relacionamento terminou porque deixaram de se gostar, porque o outro deixou de ser interessante, porque ficou chato, caiu na rotina… e com as amizades, isso também acontece?

Sim, acontece. E dói igualzinho….

Acontece de uma hora para outra, de repente acordamos e percebemos que algo está diferente. Primeiro a ausência vai ficando mais evidente, o amigo não é mais o mesmo, não te procura como antes, “esquece” de ligar para saber como você vai, nem lembra que o Orkut ou o Facebook existem e que podem deixar um “Oi, como vc está?”, desaprendem a usar o email.. celular então nem sabem para que serve!

Você conhece “aquele” cara, tem uma boa notícia no trabalho, encontra uma luz no fim do túnel para alguns problemas e de repente se dá conta que queria dividir isso com esse amigo que se distanciou, procura, tenta um contato e a conversa mais parece de dois estranhos sendo polidos, educados, mas sem nenhum outro sentimento que defina o relacionamento de vocês como amizade. Amigos trocam, dividem, se amparam,  não agem como estranhos.

Vocês tentam conversar, cada um justifica o próprio comportamento e ficam ali se observando e esperando que algo mude. Mas não muda, pelo simples fato de que um de vocês descurtiu, encontrou algo mais legal, novos amigos, o tempo se tornou menor por causa de atividades novas. Até aí nada de mais… a não ser o fato de que desistimos de cultivar uma amizade que, no passado, foi forte, sincera e cheia de confiaça, presença, carinho..

Assim como os amores terminam, se esgotam, deixam de ser eternos… algumas amizades também. Por falta de tempo, por falta de atenção ou zelo..  e assim perdemos grandes pessoas.

11 comentários sobre “Amizade acaba?

  1. É incrível que tudo que ela disse está a acontecer comigo, antes eu e a minha melhor amiga éramos muito unidas discutíamos muito constantemente mas quando fazíamos as pazes tudo mudava parecíamos mais unidas que nada nem ninguém ia nos separar agora parecemos duas pessoas estranhas a conversarem já não temos nenhuma relação ela agora é fria comigo. E é incrível como eu sinto a falta dela pois acho que ela é a única nesse mundo que me entende, a única que tem paciência comigo, que quando estou errada passa um corretivo tipo a minha mãe mas a vida é assim…

  2. Ola Dani
    Olha eu nunca tinha pensado sobre isto, desgaste de amizade, ai me remontei ao passado e lembrei de ex(s) amigos ou amigas, e nao consigo definir o que determinou o final da relaçao, mas ficam as boas lembranças; mas com final nada Happy End.
    Mas voce anda sumida do FB.
    Um bom final de semana
    Um grande abraço

    • Pois é Fatima, às vezes, ficam as boas lembranças… mas eu entendo que a vida é muito sábia quando tira alguém da nossa vida, da mesma maneira quando nos dá novos e melhores amigos 🙂

      Ando sumida sim, estudando e cuidando da vida. Bjs

  3. Sabe isso aconteceu comigo tbm com uma ex-amiga minha nós começamos a parar de conversar estavamos meio sem assunto e começamos a nos distanciar e sinto q eu me preocupo com q aconteça com ela mesmo q ela esteja me tratando como lixo (metaforicamente e espiritualmente).

  4. Aconteceu comigo logo depois que casei. Um amigo meu sentiu “dor de cotovelo”.

    E se revelou. Meteu o bedelho em assuntos em que não era chamado, ficava telefonando para a minha esposa porque não queria gastar de celular…

    Um negócio.

    No fim, ele se mudou para o Ceará com a mãe. É mole?

    Beijos!

  5. Dani, amizade pode acabar sim, mas não pela distância ou por apenas se fastarem. A vida leva à isso de vez em quando. Fazer o que?

    Cada um tem sua vida e quanto mais o tempo passa mais pessoas você conhece e acumula o número de dias por ano que você tem que dar atenção à todas.

    Amigo não é quem você vê todo dia e bebe chopp, amigo é que te ajuda quando você precisa, amigo te dá conselhos imparciais apenas para o seu e bem e por aí vai.

    Amizade nunca é medida, é sentida.

    Beijos! ;*

  6. Dani, que triste amiga!!!
    Passei por uma situaçao assim tb… num dos anos que mais precisei!! Fui morar no Rio, longe da familia e do meu amor e essa “ex-amiga” estava morando em Niteroi… achei q iriamos nos apoiar sabe?? Que poderia contar com ela… mas em 1 ano inteiro ela, que era tao minha amiga em Vitoria, me ligou apenas 1 vez!! E toda vez que eu ligava estava tao ocupada q logo tinha que desligar… Morei um ano no RJ e ela nunca foi na minha casa!!
    Mas enfim, as coisas acabam quando tem q acabar ne?? pena q doi tanto…
    Fica bem querida!!
    Beijos, Dani
    PS: tem mimo no meu blog pra vc!!

  7. Eu te entendo Tarci.. diferente de vc, nem um recado, email, torpedo eu recebo da pessoa em questão. O pior é que a mudança foi de um dia para o outro. Parece até que perdi a importância entende? E está rolando um clima esquisito mesmo, nos vemos online e ninguém fala..

    Não vou puxar papo, pq não tem mais o que falar sabe..? Estou dando tempo a ela, quem sabe ela não está de saco cheio de me ouvir? Eu tenho essa sensação, por isso não falo mais nada.

    A coisa é tão estranha que ela nunca lê meu blog.. se lesse ia saber que era para ela esse post.

    Pior de tudo é a indiferença.. o pouco caso. Mas a vida segue, a vida muda.. eu entendo isso, mas tenho amigos d elonga data que mantenho contato até hj e os sinto tão perto como se nos vissemos e falássemos diariamente.

    Bom, desabafamos..ehehe!

  8. A carapuça serviu certinha!E to aqui pensando justamente nisso quando entro em seu blog. Em amizades que eram tudo e de um dia pro outro vira nada.
    To aqui olhando o orkut de “uma amiga”, antes éramos unha e carne. Hoje em dia os reados são ” oi amiga, saudade de vc, quando for aí te ligo.” e este dia nunca chega.
    Eu até entendo que as pessoas mudam, conhecem outras, não sobra mais tanto tempo.
    Mais acho que certas coisas simplesmente deveriam ser cultivadas, e a amizade é uma delas.
    Eu procuro, se o outro não quer fazer o mesmo, pelo menos eu fiz minha parte. As vezes um recado, um e-mail, um torpedo, lembro a data de aniversário, mais só eu faço.
    Ou eu vejo um mundo cor de rosa demais, ou sei lá. Prefiro ficar com a cosnciencia limpa de que fiz por onde.

    Bjos!

    Aff desabafei, desculpa!!!!!!!!!!!

  9. Pingback: Facebook » Blog Archive » Amizade acaba?

Deixe um comentário

