Resumo de 2008

Ano difícil, cheio de altos e baixos, de despedidas e saudades infinitas… último aniversário junto com minha irmã. Fevereiro nunca mais será o mesmo mês para mim, especialmente o dia 29. A maioria de nós faz uma balanço da vida, do que estamos fazendo e trazendo para nós quando chega o fim do ano… para mim foi diferente, 2008 inteiro foi um ano de balanço.

Fui ao fundo do poço, experimentei uma dor dilacerante, mas precisei me erguer, existem outros que precisam de mim também e tenho certeza que minha irmã gostaria de me ver seguindo em frente.

2008 foi o ano de sacudir tudo na vida, a mesmice, as ilusões… ano de dizer adeus ao que não serve, ao que não vale à pena, de reformular algumas coisas, mudar outras, abrir espaço para a vida trazer outras coisas. Coisas que eu necessito e nem sempre me permito. 2008 foi um ano de grandes lições, de aprendizado, de não ter medo.. ou de vencer o medo que se sente.

No meio disso tudo encontrei pessoas muito especiais, que sempre estarão no meu coração. Algumas vieram para me trazer uma mensagem de paz, de amor, de consolo. Outras vieram para mostrar que a esperança nunca morre se estamos abertos para os sinais de Deus, para o amor, para a própria vida.

É difícil dizer adeus, entender que a presença daqueles que amei tanto e ainda amo, e que se foram nesse ano, deixou de ser física e passou a ser espiritual. Minha condição de encarnada não me permite vê-los como antes, mas o amor que nos une me torna capaz de sentí-los, de estar com eles quando meu corpo descansa e minha alma se liberta e viaja para o astral.

Me apaixonei, amei demais.. acreditei e levei um balde de água fria, não que ele não me amasse, nem que tenha me esquecido. Mas hoje eu entendo a racionalidade disso tudo e a realidade da coisa. Está certo do jeito que está. Mas eu ainda amo. Ele também…

Pude estar mais com minha neta Maria Eduarda, uma criança linda, doce e inteligente, que merece todo o amor que há nessa vida. Agradeço imensamente à família da minha ex-nora por me permitir compartilhar da infância da Dudinha, por me receber e amar como se fossêmos todos da mesma família. No final somos mesmo.. afinal de contas, a verdadeira família não é a de laços sanguíneos.. é a família espiritual.

Aprendi a dizer NÃO… inclusive para mim mesma. Estou melhorando alguns pontos negativos e continuo me alegrando com o carinho dos amigos, os beijos e abraços sinceros e espontâneos que dou e recebo, com a sinceridade e humanidade de algumas pessoas.

Continuo sonhando e em breve vou realizar mais um. Pequenos ou grandes, os sonhos são indispensáveis… eu morreria sem os meus sonhos e sem amor. Decidi voltar a morar com minha mãe, ela precisa de mim agora.

Não tenho tudo que gostaria, mas sou feliz assim mesmo. E desejo que 2009 seja um ano mais feliz e tranquilo para mim e minha família.

PS: Recebi hoje um cartão de Natal muito especial vindo da Inglaterra…  Sem palavras para descrever o que vai aqui dentro… 🙂

3 comentários sobre “Resumo de 2008

  1. Lindo texto, sincero e sensível, como sempre! Parabéns por conseguir expressar suas emoções em palavras tão bem! A propósito, deixei um prêmio para vc em meu blog, na verdade uma indicação dos blogs que mais gosto… Espero que goste! Bjo e uma ótima semana!

  2. Este ano de 2008… Acho que foi comum para todo mundo. Em termos de saúde, foi uma m. (eu voltei a ter epilepsia, minha sogra contraiu câncer), houve grandes perdas pessoais, mas, ao menos, descobriu-se que as pessoas não são tão frias quanto a gente pensa!

    Obrigado por fazer parte do meu círculo de amizade, e que, em 2009, ele se fortaleça ainda mais! Beijos!

    Ao menos em termos de viagem, não tenho do que me queixar! Foram cinco!

  3. Tudo é superação Dani! Eu tenho certeza que você é capaz de passar por cima de qualquer dificuldade, principalmente por você ser uma pessoa altamente espiritualizada.

    Geralmente quem é espiritualizado, não importando o credo, consegue tirar forças para toda a superação.

    Ainda há de chegar o dia em que um ano inteirinho será 100% feliz.

Deixe um comentário

