Estou de saco cheio!

Ok, eu não tenho saco… mas a expressão serve para demonstrar a enorme insatisfação em que me encontro nesse momento da minha vida. É tanta coisa acontecendo que eu me sinto uma merda, impotente, de mãos atadas. Sem falar na grande burocracia para sair esse bendito visto de estudante para o meu filho.

Alguém me explica porque essa merda demora tanto? Já tem carta de admissão da escola, já provamos que tem como se sustentar e onde ficar na Noruega…POR QUÊ demora tanto para darem o ok?! Para completar, na verdade esse é o meu maior entrave e problema atualmente, tem a minha mãe com todo o drama dela, toda a cobrança e todo o abuso emocional. É, nem todas as mães são perfeitas, boazinhas e dedicadas aos seus filhos. Tudo que eu comento com ela tem algo errado, não vai dar certo, ela está sempre desaprovando o que eu penso, falo, faço. Não valoriza, agradece ou respeita nada que eu faça, no fundo ela acha que é minha obrigação e abusa da minha boa vontade. É a pessoa mais negativa que eu conheço na vida!

Ainda por cima tem o mala (sem noção) do meu pai… aquele que nunca foi presente e até hoje me aborrece com uma disputa/briga entre ele e minha mãe por causa de uma porcaria e mísera pensão que dá a ela. Resumindo, ele quer tirar a pensão e quer que eu dê o documento dela do segundo casamento para isso. E aí, o que faço? Se tiro dela e devolvo para ele vou ouvir sermão, vou ganhar uma praga para as minhas próximas 15 gerações e se não dou, ele continua me ligando cobrando e usando as justificativas dele. Vale ofensa a mim que no final não tenho nada a ver com essa zona. Eles se odeiam e eu fico no meio como juíza, desde que me entendo por gente para nomear o mocinho e o bandido. Eu acho que, se esse dinheiro só traz aborrecimento é melhor se livrar dele (é tão pouco que dá até vergonha falar….), no entando ela não pensa assim e não tem quem a  convença ou faça ela enxergar o meu ponto de vista. Saca pessoa que dá um boi para não entrar numa briga, mas dá uma boiada para não sair? É ela…

Gente, até pesadelos eu ando tendo por causa disso… não vou me despedir dele antes de me mudar para a Noruega porque não quero ouvir tudo de novo, não quero sair daqui com mais um me desejando coisas ruins só porque não fiz a vontade dele. Pensamento retrógado e estúpido o dele ao berrar na minha cara que não tem nada com os meus problemas (eu estar desempregada por ex) e só lamentava eu ter abandonado o marido “rico”. Realmente ele não tem nada com os meus problemas e eu tampouco fui lá pedir ajuda ou conselho quando me estrepei na vida. Mas quem tem boca fala o que quer, não é mesmo?! Enfim.. a história é longa e chata e é uma das quais eu encerro quando me enfiar naquele avião.

Para completar estou há 3 dias ligando para o Consulado da Noruega para marcar o bendito dia e horário para ir pegar o carimbo deles e poder devolver os documentos da Simone (que já está na Noruega, inclusive) e da Priscila que está presa aqui aguardando isso. Sim, tenho que marcar hora para ir lá, viva a burocracia! E essa maldita diferença de horas entre Brasil e Noruega também me tira do sério. Eu já briguei muito com o Espen por causa disso, falta de tempo para nós, desencontros que a diferença de horário causa e por aí vai. No final eu joguei a toalha, perdi o tesão. Se tem tempo ótimo, se não tem.. dane-se. Não arranco mais meus cabelos e se falo mais com outras pessoas do que com meu futuro marido, o que fazer? Nada né… não depende só de mim.

Vocês lembram que comentei da cirurgia da minha mãe? Pois é.. ela até agora não marcou a data da cirurgia, não sei o que ela está esperando. E já avisei, quando sair o visto compro a passagem para o dia seguinte, se tiver resolvido isso maravilha, se não… problema seu! Não, não estou sendo cruel. Ela já fez o pré-operatório e já deveria ter marcado essa cirurgia há duas semanas, aproveitar que a escrava eu estou aqui ainda. Mas não… procrastinação é o segundo nome da minha mãe. Vai deixar para fazer isso, quando estiver perto de eu viajar, quando estiver tudo mais tenso com a arrumação das malas e organização dos documentos etc.. ahh obrigada querida mamãe!

E o bônus é que nosso relacionamento é tóxico, falido, ruim, desrespeitoso. Estou doente com isso, vivo com dor de cabeça, mau humor, vivo na defensiva, engulo sapos, pererecas e até umas lagoas de vez em quando para não ter que me aborrecer MAIS. Porém a minha via crucis continua… Eu não sou perfeita, sou grosseira quando estou irritada, mas pelo amor de Deus todos temos limites e os meus foram ultrapassados há tempos!

É isso.. post longo, pesado e cheio de reclamações.. mais tarde posso me arrepender de tudo que falei aqui, mas  desabafei…

About these ads

5 thoughts on “Estou de saco cheio!

  1. Oi, hoje estou muito estressada tbm, digitei qualquer coisa no google e acabei aqui. Depois que li seu desabafo gostaria apenas de dizer que todos nós passamos por momentos ruins, ainda bem que tudo nessa vida é passageiro. Espero que vc ultrapasse esses obstáculos o mais breve possível.
    Bjsss

  2. Oi, venho sempre aqui mas nunca comentei eu acho. Hoje resolvi dar um alô porque imagino como vc esteja precisando de um abraço, mesmo que seja virtual. Burocracia é um saco mesmo, mas acostume-se, porque aqui na Europa é muito pior. Pra tudo tem que marcar hora, nem cortar o cabelo pode ser entrando assim espontaneamente no salão. Em relação aos seus pais, deveria ser proibido colocar filho pra resolver pepino deles. Chato mesmo. Te desejo calma e boa sorte pra passar pelos perrengues. Tb sou do Rio, se quiser passar lá no bllog vai ser um prazer. Bjs, Marcela

    • @Marcela, Oi Marcela.. obrigada pelo comentário e pela força, eu não gosto de ficar me queixando aqui no blog sobre coisas tão pessoais assim, mas estou além do meu limite de paciência e força.

      A espera por si só já é chata, com eses bônus então.. vou lá conhecer seu blog, beijos e volte sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s